Exposição da Casa Amarela encerra com show de chorinho

0
3351

Foto:

Grupo de choro “Isto é Nosso”

A exposição “De casa a caso” na Casa Amarela fica aberta só até este domingo (21). Pela casa localizada na Rua Camilo, 955 (esquina com a Sepetiba) passaram mais de 200 pessoas, que tiveram a oportunidade de refletir sobre o descarte de memórias do passado e conhecer um pouco da história das famílias da Vila Romana por meio de fotos, documentos e objetos. Para fechar, acontece neste domingo, às 11h30, a apresentação do grupo de choro “Isto é Nosso”, que vai interagir com a exposição.

O grupo nasceu nas tradicionais rodas de choro paulistanas, onde os integrantes Márcio, Maik, Figueroa e Marcelinho se encontraram e resolveram dar início ao novo projeto no início de 2015. O grupo visa resgatar e colocar em destaque a linguagem tradicional do choro, através dos instrumentos e da forma de tocar que encantaram gerações e fazem parte do rico acervo cultural brasileiro.

Para essa apresentação, o “De casa a caso” conta com a participação da violoncelista Luciana Rosa, de sólida formação tradicional e ultimamente atuante no território sonoro do choro, samba e canção. Juntos, eles apresentarão clássicos do choro na histórica residência da Rua Camilo, dialogando com a exposição “De casa a caso”. A apresentação tem entrada franca.

Saiba mais:
Exposição resgata laços familiares da Vila Romana
Moradores prestigiam exposição

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA